Simulador PROUNI 2020: Simular Notas de Corte

simulador PROUNI 2020 foi criado para auxiliar os estudantes que não tem condições financeiras de pagar por um curso superior integralmente e buscam conquistar uma bolsa de estudos por meio do programa. Para ajudar esses estudantes, hoje iremos falar um pouco mais sobre como funciona o simulador PROUNI 2020, leia e saiba mais!

simulador PROUNI 2020

Simulador PROUNI 2020

Para os estudantes que querem conquistar uma bolsa de estudos a nota de corte é uma preocupação, eles devem fazer uma simulação das suas notas para saber se terão chances. Vamos conferir a seguir como funciona o simulador PROUNI 2020 e como ele auxilia o candidato.

PROUNI 2020

O Programa Universidade para Todos – PROUNI se trata de uma iniciativa que tem como objetivo promover a acessibilidade à educação para aqueles estudantes de baixa renda.

Através do PROUNI 2020 é possível  conseguir bolsas integrais ou parciais para universidades ou faculdades cadastradas no programa em todo o país, a seguir vamos conferir como funcionam as notas de corte e o simulador PROUNI 2020.


Quem tem direito ao PROUNI 2020?

Primeiro antes de explicarmos sobre o simulador PROUNI vamos falar sobre os requisitos necessários para participar do programa, confira quais são eles:

  • O candidato deve ter cursado o ensino médio em uma escola da rede pública;
  • O candidatos que teve bolsa integral, estudando em escola privada durante o seu ensino médio;
  • O candidatos que possuir alguma deficiência;
  • Os professores da rede pública de ensino, também tem direito ao programa.

Agora confira o que é a nota de corte do PROUNI e como utilizar o simulador PROUNI 2020.


Nota de corte PROUNI 2020

As notas de corte do PROUNI servem para definir a média que os candidatos devem alcançar para conseguir se inscrever para uma bolsa de estudos por meio do programa.

As notas de corte são atualizadas diariamente no site do PROUNI, e para garantir a sua inscrição no curso que deseja, o candidato precisa se esforçar bastante para alcançar a maior nota possível.

Se com a sua nota de corte você não conseguir a pontuação necessária para o curso escolhido, você  poderá continuar concorrendo a uma bolsa para um curso com a nota de corte menor. Não desanime, fique atento aos vários cursos existentes no programa.


Simulador PROUNI 2020

simulador PROUNI 2020 auxilia na escolha do curso e faculdade, pois com ela você obter informações sobre todas as faculdades onde você terá as suas chances de ingresso por meio da sua nota obtida no ENEM.

É muito simples simular as notas de corte do PROUNI 2020, basta informar o curso desejado, a sua nota no Enem e a cidade onde você deseja se inscrever.

✓ Veja ainda como acessar o resultado PROUNI 2020 

Daí ao informar os dados solicitados e clicar em consultar o próprio simulador irá considerar as notas de corte do Enem das edições anteriores para aquele curso que você escolheu, e te apresentará a nota de corte esperada.

simulador PROUNI 2020 está disponível em vários sites. Abaixo vamos mostrar passo a passo como utilizar o simulador no site Quero Bolsa:

Siga os passos a seguir:

  • Informe o seu Curso Pretendido;
  • Depois insira a sua Nota do ENEM;
  • Insira a Cidade desejada;
  • E por último insira o seu e-mail;
  • Clique em ‘Consultar’.

Com essa consulta o aluno saberá quais os cursos e quais as instituições de ensino disponíveis no programa, e se ele tem direito ou não a bolsa de estudos.

Fique atento a mais informações sobre o simulador PROUNI 2020, vamos estar sempre atualizando este post!

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 5
Total de Votos: 1

Simulador PROUNI 2020: Simular Notas de Corte

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.